MotoGP. Primeiros treinos da temporada começam disputadíssimos

0
1084



A Yamaha de Lorenzo é a referência do Grid



Depois de muita expectativa, o primeiro treino oficial do MotoGP ocorrido em Sepang revelou algumas surpresas. Após o primeiro contato em Valência. Com Valentino Rossi na Ducati, três pilotos na Honda e a Yamaha como referência, todos queriam saber os primeiros resultados oficiais.

Depois de três dias de treinos, as primeiras conclusões já podem ser retiradas. A verdade é que, mesmo com a predominância da Honda, a Yamaha andou sempre entre os primeiros colocados. Contudo, de acordo com Dani Pedrosa, “As três Honda nos primeiros lugares não quer dizer muitas coisa, pois de acordo com o piloto, a Yamaha está escondendo o ouro. Ainda há muito pela frente e não podemos tirar conclusões precipitadas”.



Difícil se acostumar com Rossi de vermelho



A Yamaha é a moto a ser batida e pelo visto terá muito trabalho pela frente. A Honda está muito poderosa este ano e está se dando o luxo de contar com três pilotos de ponta no Grid. Com Pedrosa, Stoner e Dovizioso, a Honda tem caminhos diferentes que vem se mostrando acertados para buscar o tão árduo título mundial que vem escapando das mãos desde 2006.

Com muito trabalho pela frente, as motos dos pilotos são diferentes. Pedrosa possui três motos diferentes em seu box; Stoner tem um chassi exclusivo, enquanto Dovizioso roda com o modelo standard. Simoncelli roda com uma moto idêntica à de Dovizioso, apesar de não estar na Repsol.
Apesar de serem da mesma equipe, o maior questionamento com os pilotos da Honda é referente aos seus concorrentes dentro da própria equipe.

Na equipe Yamaha, Lorenzo e Spies contam com as melhores motos do grid dos últimos anos. Enquanto Lorenzo teste um novo chassi, Spies experimenta um novo motor. Em conjunto, essa dupla de inovações mecânicas quer diminuir um pouco as empinadas em saídas de curvas. Apesar de não serem os mais rápidos, a dupla foi muito consistente nos tempos, com muitas voltas rápidas.

A equipe Tech3 da Yamaha recebeu as últimas motos que foram utilizadas no fim de 2010 por Lorenzo e Rossi. Colin Edwards e o recem-chegado Cal Crutchlow ainda estão se adaptando, ficando Edwards entre os dez primeiros colocados.



Casey Stoner está gostando da Honda



O debut de Valentino Rossi com as cores da Ducati é uma das maiores incógnitas dos primeiros treinos devido à lesão no ombro. Para adaptar a moto à pilotagem de Rossi, a Ducati fabricou um chassi e suspensões especiais que ainda não pôde ser testado pelo italiano, pois ele anda não consegue dar muitas voltas. O americano Nicky Hayden vem testando novos componentes para a marca italiana, mas não conseguiu passar da 8ª colocação no treino de Sepang.

A primeira prova está agendada para o dia 20 de março e será realizada em Losail, no Qatar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× um = 9