02 Pursuit, a moto movida à ar comprimido

Notícias, Últimas

428556 02 Pursuit, a moto movida à ar comprimido

Foto: divulgação

Um estudante australiano de design industrial acredita que descobriu a solução para reduzir o uso de combustível fóssil com uma motocicleta de movida a ar comprimido. A ‘02 Pursuit’ foi desenhada e desenvolvida por Dean Benstead, estudante da RMIT, que criou um protótipo que usa o ar como uma alternativa de combustível.

Benstead acredita que o conceito de ar comprimido tem um papel importante no futuro do transporte. “O conceito evoluiu bastante na pesquisa e modelagem por computador antes que o chassi e carroçaria fossem construídas pelo fabricante local, Rinlatech Engenharia”, explicou Benstead.

“Eu queria explorar a viabilidade de ar comprimido como combustível alternativo, e minha experiência com motos off-road me levou a desenhar uma moto para motocross em torno de um motor com ignição à ar”.

O protótipo movido a ar é baseado na geometria de um modelo de motocross de250cm, que foi concebido a partir de uma Yamaha WR240F com um sistema Engineair DiPietro para o propulsor do motor.

Em sua forma atual, sob testes de desempenho, o primeiro protótipo da moto atingiu velocidades superiores à 100km / h  e Benstead acredita que seu desempenho ainda pode ser melhorado. “O próximo protótipo será totalmente redesenhado, o chassi será construído com material diferente com alumínio e até mesmo titânio, reduzindo o peso da motocicleta”, disse o estudante australiano.

The Pursuit 02 será revelado no Sydney Motorcycle & Scooter Show no dia 25 de novembro.

2 comments

  1. Acredito que o problema seja a autonomia.

    Responder
  2. Eu quero uma!

    Responder

Comentário Best Riders


7 + = doze